Marketing Highlights apresentado na FNAC em Gaia

Novembro 9th, 2017   •   Livros, Marketing   •   no comments   

No dia 4 de novembro, pelas 18.00, ocorreu na FNAC do Gaiashopping, uma apresentação do livro Marketing Highlights –- O Presente e o Futuro. A obra que foi coordenada por Jorge Remondes, docente do ISVOUGA e da Universidade Lusófona do Porto, integra dois prefácios com a assinatura de Cristina Veríssimo e Luís Loureiro e conta com a colaboração de 10 especialistas de marketing: Ana Canavarro, António Paraíso, Carolina Afonso, Danuta Kondek, Isabel Marques, Jorge Lopes, Jorge Remondes, Leonor Reis, Paulo Madeira e Sandra Alvarez.

O evento que foi participado por vários especialistas co-autores, quadros de empresas, estudantes e docentes, entre outros públicos, teve a apresentação por parte de Marco Lamas, docente do mestrado em Gestão de Empresas do ISVOUGA que reforçou a importância do marketing para o sucesso da gestão, pela imperatividade de se eleger qual o mercado a atingir, bem como um posicionamento estratégico e os canais de comunicação adequados a cada caso. Relevou ainda, na inviabilidade de o fazer relativamente a todos os capítulos, a mensagem inerente ao conteúdo dos capítulos sobre marketing de retalho, marketing pessoal e marketing interno.

A iniciativa terminou com a habitual sessão de autógrafos.

Lançamento do livro Marketing Highlights

Outubro 16th, 2017   •   Livros, Marketing   •   no comments   

Nos dias que correm de instabilidade nas organizações é fundamental que as técnicas de marketing sejam aplicadas em todas as áreas de negócio para assegurar a competitividade no presente e no futuro. Foi esta ideia que esteve na origem do Marketing Highlights – O Presente e o Futuro, uma obra realizada sob coordenação que conta com a colaboração de 10 especialistas.

Nesta obra foram selecionadas 10 áreas-chave de aplicação do marketing nos nossos dias e com uma tendência de crescimento. Os capítulos foram desenvolvidos por executivos e professores universitários com percursos profissionais e académicos de relevo.

  • Capítulo 1 – Marketing de Retalho, por Ana Canavarro.
  • Capítulo 2 – Marketing de Luxo, por António Paraíso.
  • Capítulo 3 – Marketing Verde, por Carolina Afonso.
  • Capítulo 4 – Marketing de Exportação, por Danuta Kondek.
  • Capítulo 5 – Marketing Turístico, por Isabel Marques.
  • Capítulo 6 – Marketing Cultural, por Jorge Lopes.
  • Capítulo 7 – Marketing Interno, por Jorge Remondes.
  • Capítulo 8 – Marketing Pessoal, por Leonor Reis.
  • Capítulo 9 – Marketing Ético, por Paulo Madeira.
  • Capítulo 10 – Marketing Digital, por Sandra Alvarez.

Cada capítulo começa com uma introdução, seguida do desenvolvimento da respetiva área de aplicação do marketing, e termina com as principais conclusões. Os 10 especialistas complementam-se e encontram-se nesta obra e estreitam a ligação entre professores universitários e executivos, entre a universidade e empresa.

No final da obra são identificadas algumas implicações para o marketing. São highlights do Marketing Highlights.

Uma edição da Chiado Editora

Livro Marketing Digital & E-Commerce (novo)

Janeiro 16th, 2017   •   E-Commerce, Livros, Marketing Digital   •   no comments   

Em Julho de 2016 foi lançado no ISVOUGA o meu novo livro, intitulado: Marketing Digital & E-Commerce.
O evento contou com a presença de Emídio Sousa, Presidente da C. M. de Santa Maria da Feira, Teresa Leão, Diretora do ISVOUGA e Natacha Martins da editora Psicosoma. Assistiram ao lançamento, estudantes de licenciatura, ex-alunos da Pós-Graduação em Marketing Digital e Comércio Eletrónico, e o público em geral.
Nesta obra participaram na qualidade de co-autores, Carolina Afonso, David Monteiro, Inês Amaral e João Neto, tendo sido explicado no evento de lançamento a lógica da organização dos respetivos capítulos e, de forma sucinta, as perspetivas focadas no âmbito de cada um deles.