Revistas de Gestão, Comunicação e Marketing
Remondes, J. (2019). Marketing de conteúdos: da interação à fidelização. Briefing,
Remondes, J. (2012). Novas tecnologias potenciam comunicação e marketing interno nas PME. Actualidad€ Economia Ibérica, 177: 6-7.
Remondes, J. (2010). Impacto da utilização das TIC na comunicação interna das organizações Comunicação Empresarial, 36: 20-22.
Revistas Científicas
Amorim, L. A.; Sousa, B. B.; & Remondes, J. (2022). Sars_CoV_2 pandemic, tourism marketing, and trends in digital, European Journal of Applied Business Management, Special Issue IWTHM2021, 2022, pp. 1-13
Silva. A.; Teixeira, S.; Rodrigues, M. A. & Remondes, J. (2022). Marketing in the Context of COVID-19, International Journal of Marketing, Communication and New Media, Special Issue MCCOVID-19, No 11, 1-6.
Carneiro, T.; Sousa, B. B.; & Remondes, J. (2022) The role of digital influencers in the purchase decision process: a study applied to the fashion consumer. REGEA – Journal of Management Analysis, v. 11, n. 3, pp. 57-69.
Remondes, J. (2022). The Impact of Social Media on Marketing Communication Management, International Journal of Marketing, Communication and New Media, Vol 10, Nº 18, 1 – 3.
Remondes, J. (2021). Digital, Marketing, and Online Video Ads: Brand Studies, International Journal of Marketing, Communication and New Media, Vol 9, Nº 17, 1 – 3.
Sousa, B.; Lubowiecki-Vikuk, A.; Rodrigues, M. A.; & Remondes, J. (2021). Challenges for Marketing Research in the Concept of Sustainable Development, International Journal of Marketing, Communication and New Media, Special Issue on Sustainable Marketing, 1 – 5.
Castro, P. A.; Temer, A. C.; Silva, M. H. C.; & Remondes, J. (2021). Investigação Qualitativa: Uma forma complementar de investigação? International Journal of Marketing, Communication and New Media, Special Issue on Qualitative Research on Marketing, Communication, and New Media, 1 – 5.
Remondes, J. (2021). The Growing Publication of Scientific Articles on Marketing and Digital Communication, International Journal of Marketing, Communication and New Media, Vol 9, Nº 16, 1 – 3.
Coelho, S.; Remondes, J.; & Costa, A. P. (2021). O Perfil do Enoturista na Região Demarcada do Douro, CULTUR – Revista de Cultura e Turismo, V. 15, no2, pp. 1-29.
Ribeiro, D.; Costa, A.P.; & Remondes, J. (2021). Felicidade, bem-estar digital e segurança digital infantil – comunicação do Ministério da Felicidade do Dubai e dos Emirados Árabes Unidos em 2019, REVES – Revista de Relações Sociais, Vol. 4, No 2, 1-12.
Ribeiro, D.; Costa, A. P. & Remondes, J. (2020). Análise da Comunicação Governamental do Ministério da Felicidade do Dubai e Emirados Árabes Unidos no Ano 2017: Análise de Conteúdo com apoio com software WebQDA aos dados recolhidos no Corpus Latente. Fronteiras – Journal of Social, Technological and Environmental Science, v. 9 n. 3, pp. 423-440.
Ribeiro, D.; Costa, A. P. & Remondes, J. (2020). Government Communication and the 50-year Dubai Charter. Journal of Power, Politics & Governance, June 2020, Vol. 8, No. 1, pp. 13-21.
Remondes, J. (2020). The role of relationship marketing on the web, International Journal of Marketing, Communication, and New Media, Vol 8, No 15, pp. 1 – 5.
Remondes, J. (2020). Social Media: The transversality of digital communication, International Journal of Marketing, Communication, and New Media, Vol 8, No 14, pp. 1 – 5.
Claro, J. A.; Amaral, I.; Remondes, J. & Madeira, P. (2020) Social Media Marketing: Strategies, practices and social impacts, International Journal of Marketing, Communication, and New Media, Special Issue 8 –SMM, pp. 1 – 5.
Castro, P.A.; Temer, A. C.; Silva, M. H. C & Remondes, J. (2020) Pesquisa Qualitativa, Comunicação e Gestão de Propostas de Valor, International Journal of Marketing, Communication, and New Media, Special Issue 7 – QRMCNM, pp. 1 – 5.
Lamas, M.; Marques, C.; Rodrigues, Fernándes, L. & Remondes, J. (2020) Marketing, Entrepreneurship and Innovation in the Digital Era, International Journal of Marketing, Communication, and New Media, Special Issue 6 – MEI, 1-5.
Ribeiro, D., Costa, A. P. & Remondes, J. (2020). Governement Communication – Dubai’s Magna Carta. In Fretas, F.; Pinho, I.; Rodrigues, A. I; Fraia, B. M & Costa, A. P. New Trends in Qualitative Research 5, Investigação Qualitativa em Ciências Sociais – Avanços e Desafios, pp. 406-421. Aveiro: Ludomedia.
Remondes, J.; Cardoso, L.; Marques, I. A.; & Morand, J. C. (2019). Impacts Caused by the Web in Tourism Marketing, International Journal of Marketing, Communication, and New Media, Special Issue 5 – Tourism Marketing, 1-4.
Remondes, J. (2019) Internal Marketing, Communication, and Leadership, Journal of Marketing, Communication, and New Media International, Vol 7, No 13, pp. 1 – 5.
Remondes, J. (2019), Applied Marketing in Tourism and Communication in Social Networks, International Journal of Marketing, Communication, and New Media, Vol 7, No 12, 1-4.
Ribeiro, D. J. T; Laranjeira, E. & Remondes, J. (2019) Creation of the ‘Happiness 360o’ Model: Qualitative Analysis from Survey Responses, Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science, 8, 1, 93-112.
Ribeiro, D.; Remondes, J. & Costa, A. P. (2019). Government Communication: The Case Of The Ministry Of Happiness Of The United Arab Emirates. Ámbitos – Revista Internacional de Comunicación, (44), 54–72.
Ribeiro, D., Costa, A.P. & Remondes, J. (2019). Governement Communication – The Dubai and United Arab Emirates Ministry of Hapiness. In Costa, A. P., Reis, L. P. & Moreira, A. (Editors), Computer Supported Qualitative Research – NewTrends on Qualitative Research (WCQR 2019), 226-238. Switzerland: Springer.
Remondes, J. & Afonso, C. (2018). An Overview of Main IoT Trends Applied to Business and Marketing. In Smart Marketing with the Internet of Things, 245 – 264. USA: IGI GLOBAL.
Remondes, J.; Barbosa, M. B. & Teixeira, S. (2018), Luxury Marketing Challenges and Opportunities in the Digital Era, International Journal of Marketing, Communication and New Media, Special Issue 3, pp. 1 – 5.
Remondes, J. (2018) Consumer Behavior, Communication and Relationship Marketing, International Journal of Marketing, Communication and New Media, Vol 6, No 10, pp. 1-6.
Tuzzo, S.; Ribeiro, J.; Linhares, R. N.; Remondes, J.; & Costa, A. P. (2018) Investigação Qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais, International Journal of Marketing, Communication and New Media, Special Issue 3, pp. 1 – 4.
Oliveira. P. & Remondes, J. (2017). O comportamento do consumidor corporate e suas implicações na gestão de marketing digital e redes sociais online das agências de viagens, Revista Turismo & Desenvolvimento, n.o 27/28, 1367 – 1378.
Remondes, J.; Piñeiro, M. T.; & Barbosa, B. (2017). Marketing and Digital Business, International Journal of Marketing, Communication and New Media, Special Issue 2, pp. 1 – 4.
Remondes, J. & Ribeiro, L. C. (2017) Princípios e técnicas fundamentais de gestão nas micro e pequenas empresas do setor leiteiro: estudo sobre a percepção dos produtores de leite da região de Entre Douro e Minho, Portugal, REGEA – Revista Gestão em Análise, 5, 2, 11 – 33.
Remondes, J. & Borges, A. P. (2016) Marketing Communication and Sport Tourism – Apllication of Empathy Mapping to Spectator Football Tourism. aDResearch, ESIC – Business & Marketing School, Vol 13, No 13, p. 10-35.
Remondes, J.; Linhares, R. N. & Costa, A. P. (2016) Investigação Qualitativa em Marketing, Comunicação e Novos Meios: a técnica de análise fotoetnográfica, International Journal of Marketing, Communication and New Media, Special Issue 1, pp. 1 – 4.
Remondes, J. (2016) Estudos sobre o comportamento do consumidor: as compras através de dispositivos móveis, International Journal of Marketing, Communication and New Media, Vol 4, No 7, pp. 1 – 5.
Remondes, J. & Silva, J. (2015). A Gestão da Sucessão em Empresas Familiares: Estudos de Caso em PME do Norte e Centro de Portugal. REA – Revista Eletrónica de Administração, Vol 14, No 2, p. 354-371.
Remondes, J., Serrano, V. & Mena, R. (2015). Marketing On-Line, Comércio Eletrónico e Hotelaria: Estudo sobre a Marcação de Hotéis na Internet em Mercados Business-to-Business. RITUR – Revista Iberoamericana de Turismo 5, 1: 114 – 130.
Borges, A. P., Remondes, J. & Rodrigues, P. (2014). The Profile of Users of Social Networks: A tool for developing strategies. Journal of Strategic and International Studies 9, 5: 53 – 60.
Remondes, J. & Vinhas, J. (2014) A problemática da expatriação na gestão internacional de recursos humanos: estudos aplicados em PME do centro e norte de Portugal. Internext – Revista Eletrónica de Negócios Internacionais, V 9, Nº 3, p. 16-35.
Claro, J. A., Remondes, J. & Mena, R. (2013). Estudo Comparativo Brasil-Portugal sobre o Uso de Redes Sociais na Internet por Jovens como Instrumento de Reclamação junto de Empresas. Revista de Administração da UNIMEP 11, 3: 142 – 172.
Remondes, J. (2012). The Potential of the Information and Communications Technologies for Effective Quality Management and Corporate Image: Study Applied in Small and Medium-sized Companies in the North of Portugal Euro Region – Galicia ROC – Revista Organizações em Contexto, 8, 16: 29 – 59.
Remondes, J. (2012). Use of Information Systems Applications ERP and CRM in SMES in the Euro-Region North of Portugal-Galicia Revista Egitanea Sciencia, 10: 63 – 79.
Remondes, J. (2012). As tecnologias de informação para a eficácia da comunicação interna na empresa: Incidência nas PME da Euro Região Norte de Portugal-Galiza Revista Lusíada Economia&Empresa, 12: 145 – 170.
Livros de Atas de Conferências Científicas
Coelho, S.; Remondes, J. & Costa, A. P. (2019). O Perfil do Enoturista da Quinta da Gaivosa. Trabalho apresentadona CIAIQ2019, In Atas CIAIQ2019. Investigação Qualitativa em Ciências Sociais, Volume 3, Lisboa.
Ribeiro, D.; Costa, A. P. & Remondes, J. (2018). Análise de conteúdo na Comunicação Governamental – Estudo de Caso referente ao Ministério da Felicidade dos Emirados Árabes Unidos. Trabalho apresentadona CIAIQ2018, In Atas CIAIQ2018. Investigação Qualitativa em Ciências Sociais, Volume 3, Fortaleza, Brasil.
Remondes, J; Costa, A. P & Ribeiro, D. (2017) Comunicação do Ministério da Felicidade dos Emirados Árabes Unidos. Análise de dados qualitativos disponíveis na Internet, Trabalho apresentado na CIAIQ2017, In Atas CIAIQ2017. Investigação Qualitativa em Ciências Sociais, Salamanca.
Remondes, J.; Mena, R.; Claro, J. A. C. & B., Maria C. (2015) The Role Of Social Media For The Effectiveness Of Internal Communication: Exploratory Study. Trabalho apresentado em LCBR European Marketing Conference 2015, In Proceedings of the LCBR European Marketing Conference 2015, Lisbon.
Silva, J. & Remondes, J. (2015). A problemática da sucessão em empresas familiares: estudos aplicados em PME do centro e norte de Portugal. Atas das XXV Jornadas Hispanolusas de Gestión Científica bajo el tema “Tendiendo puentes entre la investigación y la transferencia de conocimiento”), Ourense (España), 93.
Remondes, J. & Borges, A. (2014). Consumer, Marketing and Sport Tourism: Application of the Empathy Map to the Tourist Spectator Football. Book of Abstracts SPORT TOURISM – New Challenges in a Globalized World, Sport Tourism Conference (STC’14), Coimbra College of Education, 63-64.
Remondes, J. (2013). Comunicação Digital e Social Media Marketing na Gestão da Notoriedade e Reputação Hoteleira. Proceedings II Conferência Internacional de Turismo “Governança e Turismo”, 21 e 22 de julho, Instituto Superior da Maia, 23-24.
Remondes, J.; Mena, R; Serrano, V. (2013). Os Negócios na Internet e a Gestão Hoteleira: Reflexão sobre os Métodos usados para a Marcação de Hotéis em Viagens de Negócios. Proceedings XV Seminário Luso Espanhol de Economia Empresarial, 7 e 8 de novembro, UTAD – Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, 483-494.
Remondes, J. (2012). Tipologias de Utilização das Novas Tecnologias na Comunicação Interna – A sua incidência nas PME da Euro Região Norte de Portugal-Galiza e-Livro: IX Lusocom. São Paulo: ISBN 978-85-88537-91-0. pp. 672-688.
Remondes, J. (2012). A (in)visibilidade das redes sociais no ambiente interno das instituições educativas. III Congresso Internacional A Fenda Dixital – TIC, Escola e Desenvolvimento Local. Póvoa de Varzim: ESEPF. ISBN 978-972-99174-6-2. pp. 63-67.
Remondes, J. (2012). Contribuição das Tecnologias de Informação e Comunicação para a Eficácia da Tomada de Decisões – Estudo aplicado às PME da Euro Região Norte de Portugal-Galiza e-book de Atas das VI Jornadas Internacionais de Secretariado e Assessoria. Lamego: ESTGL – Instituto Politécnico de Viseu. ISBN 978-989-97258-1-2.
Remondes, J. & Vinhas, J. (2011). A Gestão de Recursos Humanos na Perspetiva da Internacionalização. III Conferência de Investigação e Intervenção em Recursos Humanos – Gestão para a Cidadania. ESEIG/IPP. 27 – 28 de Outubro de 2011.
Remondes, J. (2010). Comunicação na Era Digital: Um estudo sobre as PME’s da Euro Região Norte de Portugal-Galiza I Jornadas de Marketing, Publicidade e Relações Públicas do ISVOUGA – Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, 13 -14 de Julho 10, Santa Maria da Feira.
Remondes, J. (2010). Tecnologias de Informação e Comunicação – A Sua Incidência na Comunicação Interna das PME´s da Euro-Região Norte de Portugal-Galiza. VIII Congresso Internacional de Investigação e Desenvolvimento Sócio Cultural, Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 28 a 30 de Outubro.
Remondes, J. (2010) Práticas de Responsabilidade Social e Novas Tecnologias na Gestão de Recursos Humanos da Empresa – A sua incidência nas PME’s da Euro Região Norte de Portugal-Galiza II Conferência em Investigação e Intervenção em Recursos Humanos – Dilemas de uma sociedade em transformação. Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal. 23 e 24 de Setembro.
SAPO TEK
Remondes, J. (2016). Investir em Social Media Intelligence
PRIME NEGÓCIOS
Remondes, J . Incentivos à internacionalização Download PDF
Remondes, J . Angola: um mercado de oportunidades Download PDF
Remondes, J . Negócios: Netiqueta e imagem internacional Download PDF
Jornal das PME
Remondes, J . Comércio eletrónico nas PME Download PDF
METRO
Remondes, J . Dia mundial das redes sociais Download PDF
Remondes, J . Redes sociais: notoriedade ou reputação? Download PDF
Remondes, J . Cursos mais curtos Download PDF