Porto Executive Academy lança Pós-Graduação em Digital Content Marketing & Analytics

Julho 2, 2024 Inteligência Artificial, Marketing Digital, Novos Media, Podcast, Redes Sociais, Social Media, Vídeos no comments

A Porto Executive Academy (PEA), do ISCAP/Politécnico do Porto, lançou no mês passado uma nova pós-graduação em Digital Content Marketing & Analytics, procurando responder às necessidades atuais de criação e gestão de conteúdos digitais das empresas e instituições, potenciando assim o desenvolvimento de novas competências nos profissionais de marketing e comunicação digital.

Do plano de estudos fazem parte, entre outros, módulos como Storytelling, Web Copywriting, Vídeo Marketing, Podcast & Videocast Marketing, e Brand Publishing, este último lecionado por um docente internacional.

Read More

Bayer abre candidaturas para nova edição do programa de estágios #takeoff@Bayer 2024/2025

Junho 5, 2024 Emprego, Marketing no comments

A Bayer acaba de abrir as candidaturas para a 10.ª  edição do seu programa de estágios 2024/2025 que conta com seis vagas para diversas áreas de negócio. Este programa já integrou mais de 100 jovens recém-formados em várias áreas das Ciências da Vida, Ciências Sociais e Engenharia. Os interessados podem candidatar-se até dia 20 de junho e todas as vagas estão disponíveis aqui.

Read More

As marcas que oferecem melhor experiência

Maio 31, 2024 Marcas, Marketing no comments

MB WAY é a marca melhor avaliada pelos seus clientes / consumidores

A consultora OnStrategy, depois de ter apresentado os resultados do estudo anual de reputação RepScore®, apresenta agora os resultados do estudo de BXS® Brand Experience Score em Portugal, referente ao ano de 2023, em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), consolidando a informação referente às dimensões racionais de Experiência com Produtos e Serviços.

Este estudo que é divulgado anualmente desde 2009, resulta do estudo de reputação RepScore® e isola as avaliações sobre o nível de experiência, no que respeita a Produtos e Serviços, feitas unicamente pelos cidadãos (ou no caso empresarial pelos C-Levels) que se declaram como clientes / consumidores das marcas avaliadas (mais de 2.000 marcas associadas a mais de 70 setores de atividade em Portugal auditadas ao longo das 52 semanas do ano).

Read More

Impacto das Imagens na Decisão de Consumo: Comer com os olhos!

Maio 29, 2024 Campanhas, Comportamento do consumidor, Comunicação, Hotelaria no comments

A Xiaomi lançou a nova série Xiaomi 14, composta por dois dispositivos emblemáticos, o Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Ultra, desenvolvidos em parceria com a Leica. Agora, a marca lança em Portugal a campanha oficial destes novos dispositivos onde pretende provar que a expressão “Comer com os Olhos” é, de facto, verdadeira. Enquadrada no patrocínio da marca ao Guia Michelin para as edições de 2025 e 2026 esta campanha pretende mostrar que o estímulo visual influência de maneira direta a experiência gastronómica.

Nos últimos anos, numerosos estudos demonstraram como os nossos sentidos, e especialmente a visão, afetam diretamente o próprio sabor e o prazer de comer, e é através da primeira harmonização fotográfica que a marca pretende elevar a união de sentidos a outro nível, fundindo pratos de alta cozinha com narrativas visuais inspiradas neles. Esta experiência conta com um prato de alta cozinha a ser apresentado com fotografias tiradas pelas lentes Leica do novo Xiaomi 14 Ultra e não com ingredientes, e que foi desenvolvido no restaurante Belcanto pelo Chef José Avillez e com a participação do fotógrafo Javier Corso.

Read More