Jorge Remondes

Jorge Remondes

Professor universitário, consultor e formador
biography

Jorge Remondes

Professor universitário, consultor e formador

Professor Associado na Universidade Lusófona do Porto e Professor Adjunto no ISVOUGA. Formador/Consultor Sénior na ANJE, IIP, Safelab Consulting Group, Academia das Emoções entre outras consultoras, empresas e instituições. Doutor em Comunicação, área científica de Marketing, há 8 anos. MBA em Gestão Comercial e Marketing. Coordenador da Pós Graduação em Marketing Digital e eCommerce do ISVOUGA. Editor-in-chief do International Journal of Marketing, Communication and New Media. Organizador da Conferência de Marketing Digital Centro Norte de Portugal. Autor, co-autor e coordenador de livros de marketing.

Jorge Remondes é especialista em comunicação, marketing e redes sociais. Doutor em Comunicação Empresarial pela Universidade de Vigo e MBA em Gestão Comercial e Marketing.

É coordenador dos livros “Marketing Digital & E-Commerce” e “Marketing Highlights – O Presente e o Futuro“, autor do livro “Marketing Interno e Comunicação – O impacto da utilização de novas tecnologias nas PME” e co-autor dos livros técnicos “Sucess Full – Casos de Sucesso nos Municípios Portugueses”, “Empresariato – Casos de Sucesso Empresarial – Branding”, “Empresariato – Casos de Sucesso Empresarial – Internacionalização”, “Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente?!” e “Estudios de Comunicación y Protocolo”. É também co-autor dos livros científicos “The Dialogue Imperative – Trends and challenges in strategic and organisational communication” e “Smart Marketing with the Internet of Things“.

Publicou vários artigos em revistas científicas e técnicas em Portugal e no estrangeiro assim como na imprensa generalista e especializada. Fundou e edita o International Journal of Marketing, Communication and New Media.

Foi gestor em Grupos Nacionais e Multinacionais (IMCO, Grupo CRH, Grupo EGOR e Grupo Vedior).

É consultor de empresas e formador de quadros empresariais para as áreas de marketing, vendas e redes sociais, tendo totalizado mais de 13000 horas de atividade de formação. Colabora com associações empresariais, PME, empresas, grupos económicos nacionais, organismos da administração pública central, e com várias consultoras.

É regularmente convidado como orador em jornadas, seminários, congressos e aulas abertas.

É Professor efetivo no Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA) e Professor Associado na Universidade Lusófona do Porto (ULP), tendo já lecionado no ISAG – European Business School, nas Universidades Lusíada, Instituto Universitário da Maia (ISMAI), Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), Instituto Superior Miguel Torga (ISMT), Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP) e na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF).

Foi professor convidado em cursos de curta duração e seminários na Universidad de Vigo e na Universidad Europea Miguel de Cervantes.

Criou e coordena no Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA) a Pós Graduação em Marketing Digital e eCommerce e a Conferência de Marketing Digital Centro Norte de Portugal.

Em 2012, passou a integrar como Membro Honorário o Conselho Superior Europeu de Doutores e Doutores Honoris Causa.