JORGE REMONDES

É especialista em comunicação e marketing digital. Doutor em Comunicação Empresarial pela Universidade de Vigo e MBA em Gestão Comercial e Marketing.

É coordenador da Trilogia “Marketing Digital & E-Commerce” e do livro  “Marketing Highlights – O Presente e o Futuro“.

Autor do livro “Marketing Interno e Comunicação – O impacto da utilização de novas tecnologias nas PME” e co-autor de 16 livros (técnicos e científicos).

Publicou vários artigos sobre comunicação e marketing digital não só em revistas científicas Web of Science mas também SCOPUS e em revistas técnicas em Portugal e no estrangeiro assim como na imprensa generalista e especializada.

Fundou e ao mesmo tempo edita o International Journal of Marketing, Communication and New Media , revista científicas indexada na Web of Science, entre outros indexadores internacionais.

Foi gestor quer em Grupos Nacionais (Grupo CRH e Grupo EGOR) quer em Multinacionais (IMCO e Grupo Vedior).

É consultor de empresas e formador de quadros empresariais para as áreas de marketing e vendas assim como redes sociais, tendo totalizado mais de 13000 horas de atividade de formação.

É regularmente convidado como orador em jornadas, seminários, congressos e aulas abertas.

Professor no Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA). Anteriormente, lecionou quer em instituições de ensino superior universitário  quer politécnico.

  • Universidade Lusófona do Porto
  • ISAG
  • Universidades Lusíada
  • ISMAI
  • IPAM
  • ISMT
  • Escola Superior de Enfermagem do Porto
  • Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti.

Analogamente, foi professor convidado em cursos de curta duração e seminários na Universidad de Vigo e na Universidad Europea Miguel de Cervantes.

Não só criou mas também coordena a PG em Marketing Digital e eCommerce e a Conferência de Marketing Digital Centro Norte de Portugal no ISVOUGA

Em 2012, passou a integrar como Membro Honorário o Conselho Superior Europeu de Doutores e Doutores Honoris Causa.