Nos dias que correm de instabilidade nas organizações é fundamental que as técnicas de marketing sejam aplicadas em todas as áreas de negócio para assegurar a competitividade no presente e no futuro.
Foi esta ideia que esteve na origem do Marketing Highlights – O Presente e o Futuro, uma obra realizada sob coordenação que conta com a colaboração de 10 especialistas.
Nesta obra foram selecionadas 10 áreas-chave de aplicação do marketing nos nossos dias e com uma tendência de crescimento. Os capítulos foram desenvolvidos por executivos e professores universitários com percursos profissionais e académicos de relevo.
- Capítulo 1 – Marketing de Retalho, por Ana Canavarro.
- Capítulo 2 – Marketing de Luxo, por António Paraíso.
- Capítulo 3 – Marketing Verde, por Carolina Afonso.
- Capítulo 4 – Marketing de Exportação, por Danuta Kondek.
- Capítulo 5 – Marketing Turístico, por Isabel Marques.
- Capítulo 6 – Marketing Cultural, por Jorge Lopes.
- Capítulo 7 – Marketing Interno, por Jorge Remondes.
- Capítulo 8 – Marketing Pessoal, por Leonor Reis.
- Capítulo 9 – Marketing Ético, por Paulo Madeira.
- Capítulo 10 – Marketing Digital, por Sandra Alvarez.
Cada capítulo começa com uma introdução, seguida do desenvolvimento da respetiva área de aplicação do marketing, e termina com as principais conclusões. Os 10 especialistas complementam-se e encontram-se nesta obra e estreitam a ligação entre professores universitários e executivos, entre a universidade e empresa.
No final da obra são identificadas algumas implicações para o marketing. São highlights do Marketing Highlights.
Uma edição da Chiado Editora