A Porto Executive Academy (PEA), do ISCAP/Politécnico do Porto, lançou no mês passado uma nova pós-graduação em Digital Content Marketing & Analytics, procurando responder às necessidades atuais de criação e gestão de conteúdos digitais das empresas e instituições, potenciando assim o desenvolvimento de novas competências nos profissionais de marketing e comunicação digital.
Do plano de estudos fazem parte, entre outros, módulos como Storytelling, Web Copywriting, Vídeo Marketing, Podcast & Videocast Marketing, e Brand Publishing, este último lecionado por um docente internacional.
Jorge Remondes foi nomeado pela Direção para dirigir este novo curso de pós-graduação executiva, e Ana Maria Lima e Sara Teixeira integram a comissão científica do curso.
O corpo docente convidado integra reputados especialistas como Alexandra Lello (Cofundadora da Widecom – Interactive Communication, participa na gestão da Veep Rádio, Quinta a Fundo e Zeeko – Podcast Creative Agency), Ana Maria Lima (Estratega de Content Marketing, Consultora de SEO, e fundadora da Primeira Página), Cristina Veríssimo (Marketing and Communication Director and Executive Board Member da Amorim Cork Composites), David Monteiro (Diretor de Marca e Comunicação da Câmara Municipal de Lisboa), Elsa Fernandes (Consultora, copywriter e redatora digital freelancer), Luísa do Valle (Professora universitária e criadora do sistema de geolocalização e organização das cidades, denominado – City Cos®) , Marco Gouveia (CEO da Influenza – Agência de Marketing de Influência e Consultor), Paulo Henrique Ferreira (Diretor Executivo da Barões Brand Publishing – Brasil), Sara Teixeira (Docente do ISCAP e Formadora na PEA), e Vasco Marques (CEO & Founder da empresa W2B, Consultor e Formador).
O curso vai decorrer online a partir da segunda quinzena de setembro de 2024, às sextas-feiras em horário pós laboral, e sábados de manhã, com duas sessões presenciais: a abertura oficial em setembro e a apresentação dos projetos finais em 2025.
Esta pós-graduação inovadora garante aos participantes o desenvolvimento de competências técnicas e ferramentas que lhes permitirão mais facilmente criar, implementar e monitorizar um plano de conteúdos digitais. Permite ainda assumir funções de content marketing strategist, content writer, content editor, content promoter; e content analyst.
As candidaturas podem ser submetidas online na página oficial da PEA.
Para obter informações mais detalhadas sobre a Pós-Graduação em Digital Content Marketing & Analytics pode aceder à página oficial do curso.