A Força das Marcas em Portugal regista valores abaixo dos principais países Europeus

Novembro 20, 2024 Marcas, Marketing no comments

ONSTRATEGY apresenta resultados do estudo de Força das Marcas em Portugal.

O estudo de Força de Marca em PORTUGAL, é desenvolvido em conformidade com a norma ISO20671 (avaliação de força de marca) e está alicerçado num trabalho de campo desenvolvido entre Outubro de 2023 e Setembro de 2024 tendo sido auscultados mais de 50.000 cidadãos representativos da sociedade Portuguesa no que respeita ao último censos em termos de distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.

Neste processo foram auditadas e avaliadas 6 dimensões (relevância, consideração, admiração, confiança, recomendação e defesa perante situações de crise), obtendo-se os seguintes resultados:

Read More

Podcast

Outubro 8, 2024 Digitalidade, Geral, Podcast, Redes Sociais no comments

Neste episódio onde exploramos o Pinterest, descubra alguns comportamentos do público nesta rede social e fique a conhecer algumas estratégias de marketing de conteúdo. Ouvindo este episódio, vai ficar a saber mais para cativar e envolver o seu público-alvo no Pinterest.

Mais de 79% admite que opiniões online de consumidores impactam escolha da marca

Setembro 17, 2024 E-Commerce, Influenciadores Digitais, Marketing Digital, Novos Media, Redes Sociais, Social Media no comments

Um estudo realizado pelo Portal da Queixa sobre a interação dos consumidores com as marcas através das redes sociais, concluiu que os inquiridos valorizam a presença online e ativa das marcas como fator de credibilidade e 84% considera que uma boa reputação digital é essencial para gerar confiança na marca. Mais de 79% admite que as opiniões online de outros consumidores impactam a escolha da marca. Quanto a regras para um espaço digital mais seguro, 80% reconhece a importância do Regulamento dos Serviços Digitais, supervisionado pela Anacom.

Read More

Qual a interação dos consumidores com as marcas nas redes sociais?

Setembro 13, 2024 E-Commerce, Redes Sociais, Social Media no comments

Os consumidores portugueses estão mais exigentes e querem a atenção das marcas. Na interação através das redes sociais, os consumidores de hoje exigem um atendimento rápido e personalizado, focado na sua satisfação. Valorizam a presença online e ativa das marcas como fator de credibilidade e consideram que uma boa reputação digital é essencial para gerar confiança antes da compra. Também as partilhas online e opiniões públicas de outros consumidores impactam a escolha. As conclusões são de um estudo do Portal da Queixa.

As redes sociais mudaram a forma como os consumidores se comunicam, consomem informação e interagem online. Igualmente, são um cartão de visita de uma marca, servindo muitas vezes como montra de serviços e produtos, e também como um canal de comunicação rápido com os seus clientes.

Read More

Passeios de Barco e Praias Desertas: A Magia da Ilha da Fuzeta.

Setembro 2, 2024 Algarve, Turismo no comments

A Ilha da Fuzeta é um verdadeiro tesouro algarvio. Localizada no Parque Natural da Ria Formosa, só é acessível de barco a partir de Olhão e da vila da Fuzeta.

A ilha é excelente para quem procura paz e descanso. Com kilómetros de areal, a Ilha da Fuzeta é ideal para quem privilegia grandes caminhadas e banhos de sol em águas calmas e cristalinas.

Além de aproveitar bem a Ilha da Fuzeta, viajei 4 horas de barco pela Ria Formosa, tendo conhecido mais quatro ilhas deslumbrantes (Deserta, Culatra, Armona, Tavira) . Foi uma experiência fantástica, observando paisagens naturais únicas do Algarve.

Tive também o privilégio de estar com amigos locais, a Carolina Afonso, natural da Fuseta, e o Ricardo Lopes, que foram embaixadores muito simpáticos.

Apesar de ser cada vez mais visitada, a Ilha da Fuzeta ainda preserva um ambiente tranquilo, sem os aglomerados típicos de outras regiões.

Vale a pena visitar e aproveitar a Ilha da Fuzeta, e repetir!