Contribuição do IJMCNM para a Investigação em Marketing no Mundo

Dezembro 12, 2018 Comunicação, Investigação, Marketing, Novos Media disabled comments

Fundado em 2013, ano em que foi lançado o 1º número das edições regulares, o International Journal of Marketing, Communication and New Media (IJMCNM), propriedade do Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA), perfaz em dezembro de 2018, 11 edições regulares e 4 edições especiais, com quase uma centena de papers publicados, escritos por quase duas centenas de autores nacionais e internacionais (Brasil, Espanha, Argélia, Arábia Saudita, China, Polónia, Turquia e Japão).

O IJMCNM possui um corpo de 121 revisores (nacionais e internacionais) e uma Comissão Científica com 31 membros (nacionais e internacionais) de relevo na academia.

Começou em 2014 por obter as primeiras indexações (Google Schoolar e Latindex), tendo ano após ano conseguido outras indexações: RCAAP, REDIB, DRJI, OAJI, MIAR. Em 2016, o IJMCNM passou a estar indexado a QUALIS – CAPES e mais recentemente em 2018, conseguiu a indexação Emerging Sources Citation Index – Clarivate Analytics.

O IJMCNM é um dos 36 journals mundiais com o nome Marketing no título, facto que lhe confere visibilidade junto da comunidade científica de marketing, sendo já referido nos rankings das revistas científicas de marketing mundiais. Em 2018, o IJMCNM obteve o ICDS MIAR de 4.2.

O IJMCNM vai iniciar processos para a obtenção de novas indexações internacionais.