Nos últimos anos, o marketing digital B2B passou por uma transformação, impulsionada pela convergência de tecnologias e alterações no comportamento do consumidor corporativo. A pandemia intensificou a transformação digital impondo uma adaptação ágil a ambientes predominantemente online. No segmento de empresas, que se destaca pela elevada competitividade, é imperativo o investimento estratégico no marketing digital B2B de forma a destacar-se entre a concorrência. Por isso, a Martech Digital, agência portuguesa de marketing e comunicação focada no mercado B2B, defende que é essencial manter-se atualizado sobre as últimas tendências do marketing, enquanto se exploram métodos que possam ser incorporados nas estratégias de promoção e vendas.
Relatório Forecast Marketing 2024: Estabelecer ligações na era da constante mudança
No início de cada ano, os executivos de Marketing questionam-se: Que mudanças vão surgir no seu trabalho e na sua produtividade? Quais serão as suas prioridades? Quais serão as suas preocupações? Qual será a sua relação com o ambiente? Para dar resposta a estas perguntas, a LLYC apresenta o relatório ‘Forecast Marketing 2024: Estabelecer ligações na era da constante mudança’, que compila os próximos desafios para o setor, desde as novidades e as possíveis transformações na forma como o trabalho é feito até ao impacto que todas estas evoluções têm no mercado e nos consumidores.
São 22 as marcas com REPUTAÇÃO de EXCELÊNCIA em 2023 em Portugal
A Consultora OnStrategy apresentou os resultados do estudo de REPUTAÇÃO DE MARCA em Portugal, referente ao ano consolidado de 2023, em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), consolidando a informação referente à dimensão emocional de reputação (Relevância, Consideração, Confiança, Admiração, Intenção de Compra, Preferência, Recomendação e Defesa).
Numa escala de 100 pontos, entre mais de 2.000 marcas auditadas (associadas a mais de 70 setores de atividade) ao longo de todo o ano e que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50.000 cidadãos que refletem a sociedade em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social, este estudo destaca as marcas avaliadas com o indicador de Excelência Reputacional (mais de 80 pontos).
Visita Cultural de 2 dias a Barcelona
Uma visita cultural de dois dias a Barcelona é pouco, mas permite conhecer as principais atrações.
No primeiro dia visitei a Sagrada Familia, um lugar que não se pode perder ao visitar Barcelona, o Parque Gueel, o mais famoso dos parques de Barcelona, o Mercado de Abaceria, típico mercado de bairro com produtos locais, o Passeig de Gràcia, simplesmente uma zona central da cidade, e a Casa Milà, um edifício modernista criado por Gaudí entre 1906 e 1912. De notar que a gastronomia local é de elevada qualidade.
Exposição Miró-Picasso em Barcelona
A Fundação João Miró e o Museu Picasso, em Barcelona, apresentam, desde o dia 20 de outubro de 2023, até ao dia 25 de fevereiro de 2024, 350 obras de ambos.
Gostei da Exposição e recomendo vivamente.
Outras notícias relacionadas:
Imagens na página seguinte