Neste episódio onde exploramos o Pinterest, descubra alguns comportamentos do público nesta rede social e fique a conhecer algumas estratégias de marketing de conteúdo. Ouvindo este episódio, vai ficar a saber mais para cativar e envolver o seu público-alvo no Pinterest.
Mais de 79% admite que opiniões online de consumidores impactam escolha da marca
Um estudo realizado pelo Portal da Queixa sobre a interação dos consumidores com as marcas através das redes sociais, concluiu que os inquiridos valorizam a presença online e ativa das marcas como fator de credibilidade e 84% considera que uma boa reputação digital é essencial para gerar confiança na marca. Mais de 79% admite que as opiniões online de outros consumidores impactam a escolha da marca. Quanto a regras para um espaço digital mais seguro, 80% reconhece a importância do Regulamento dos Serviços Digitais, supervisionado pela Anacom.
Qual a interação dos consumidores com as marcas nas redes sociais?
Os consumidores portugueses estão mais exigentes e querem a atenção das marcas. Na interação através das redes sociais, os consumidores de hoje exigem um atendimento rápido e personalizado, focado na sua satisfação. Valorizam a presença online e ativa das marcas como fator de credibilidade e consideram que uma boa reputação digital é essencial para gerar confiança antes da compra. Também as partilhas online e opiniões públicas de outros consumidores impactam a escolha. As conclusões são de um estudo do Portal da Queixa.
As redes sociais mudaram a forma como os consumidores se comunicam, consomem informação e interagem online. Igualmente, são um cartão de visita de uma marca, servindo muitas vezes como montra de serviços e produtos, e também como um canal de comunicação rápido com os seus clientes.
Passeios de Barco e Praias Desertas: A Magia da Ilha da Fuzeta.
2ª Edição do Business Connection da e-Goi: Excelência Empresarial e Cultura Marítima
Como convidado da 2ª edição do evento Business Connection da e-Goi, tive o privilégio de vivenciar uma excelente experiência. A e-Goi, multinacional portuguesa de automação de marketing, reconhecida pela Revista Exame como uma das 20 melhores empresas para trabalhar em Portugal em 2023, organizou um evento memorável na sua sede em Matosinhos, um espaço que reflete a inovação e o dinamismo da empresa. A escolha do local não poderia ter sido mais apropriada, considerando a forte ligação de Matosinhos ao mar e à cultura local.
O Business Connection é um evento corporativo que reúne os quadros internos, parceiros e patrocinadores da e-Goi. Esta edição foi planeada para promover a integração, a partilha de ideias e o networking profissional.